Mulher.com

Mulheres com passagem relevante por Feira de Santana são destacadas por pesquisadora

Entre as citadas está Maria do Socorro Pitombo, primeira mulher jornalista (diplomada) feirense.

10/03/2012 às 08h53, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Mulheres que, ao longo da história de Feira de Santana, deixaram sua marca em ações importantes para o desenvolvimento da cidade, nas mais diversas áreas. Esse foi o tema da palestra da professora Lélia Vitor Fernandes, namara Municipal, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, quinta-feira (8).
Pesquisadora, presidente da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, ex-secretária de Educação do Município  e atual diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, a professora Lélia foi bastante aplaudida pela plateia.


Em seu discursodestacou algumas feirenses que se projetaram  nas áreas profissional, cultural, social e educacional de Feira de Santana. Alguns exemplos por ela mencionados:Georgina Erismann, poeta e autora do Hino à Feira; Laura Ribeiro Lopes, primeira geógrafa da cidade; Ângela Maria Queiroz, idealizadora da EARTE; Lindaura Falcão de Azevedo, primeira mulher  médica feirense; Rute Torres Lopes, primeira odontóloga; Norma Suely Mascarenhas, primeira vereadora eleita; Edelvira de Oliveira,  mestra da Língua Portuguesa e Maria do Socorro Pitombo, primeira mulher jornalista (diplomada) feirense.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade