Mulher.com

Enfermagem da FTC homenageia as mulheres do bairro George Américo

O evento, agendado para as 13h, na Unidade de Saúde da Família (USF) George Américo III inclui palestra, leitura de poema e relato de casos e experiências e distribuição de brindes.

06/03/2012 às 16h19, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

 

 Moradoras do bairro George Américo serão homenageadas na próxima quinta-feira (8), quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, com uma ação em saúde promovida pelo colegiado de Enfermagem da FTC Feira, envolvendo alunos da disciplina Estágio Supervisionado I. A ação é coordenada pela professora Valdenice Queiroz, e tem por objetivo incentivar a autovalorização das mulheres do conjunto George Américo.
 
 O evento, agendado para as 13h, na Unidade de Saúde da Família (USF) George Américo III inclui palestra, leitura de poema e relato de casos e experiências, encerrando com mensagem e distribuição de brindes. “Com a iniciativa, pretendemos transmitir informações importantes a respeito da violência contra a mulher, considerando que muitas sofrem com esse problema, mas se calam por medo e insegurança”, salienta a professora Hayana Leal Barbosa, coordenadora do curso.
 
   De acordo com Valdenice Queiroz, a violência contra mulher é considerada um problema de saúde pública, pois além das agressões físicas, as mulheres sofrem com problemas psicológicos desencadeados pelas próprias agressões. “Isso provoca a diminuição da auto-estima e da autovalorização”, acrescenta. a professora articuladora Jamiley Dias acredita que a ação a ser realizada pela FTC se justifica por orientar e fortalecer as mulheres para enfrentar essa questão, respondendo às violências com atitudes seguras e responsáveis.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade