Bahia

Nebulosidade é intensificada e Salvador tem previsão de chuva forte nos próximos dias

Previsão é do setor de meteorologia do Inema.

09/12/2017 às 21h23, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As temperaturas elevadas somadas à umidade vinda da região amazônica e do oceano intensificaram a nebulosidade e a previsão é de chuvas fortes, de curta duração, neste sábado (9), e nos próximos dias, em Salvador e na Região Metropolitana. A previsão é do setor de meteorologia do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

As condições do tempo previstas para o final de semana indicam tempo instável para toda a Bahia. Na capital, o céu começou a ficar escuro pouco antes das 17h deste sábado, com a aproximação de nuvens carregadas. Trovões e raios também foram registrados.

O bairro do Costa Azul chegou a registrar falta de energia por uma hora, segundo a Coelba. Parte dos bairros da Graça, Imbuí, Periperi e Paripe ficaram sem energia, de acordo com a Coelba.

"Já havia previsão de chuva para toda a Bahia, mas hoje a nebulosidade ficou mais intensa. A tendência é que nos próximos dias o céu se mantenha coberto e chuvoso e até com possibilidade de raios e trovões. O calor e a umidade vinda da Amazônia e do oceano são dois parâmetros que, somados, intesificam a nebulosidade", destaca o meteorologista do Inema Heráclio Alves.

O especialista também explica que essa nebulosidade e chuvas mais intensas são típicas dessa época do ano, quado estamos nos aproximando do final da primavera e do início do verão. "É característico desse período a ocorrência de chuvas intensas, mas de curta duração. Essas chuvas, no entanto, podem cair por vários dias", aponta.
 

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade