Cultura

Troféu Tracajá entrega premiações e homenageia pessoas que prestam serviços à comunidade

Entre um dos grupos premiados este ano, estava a iniciativa Amigos do Amor.

26/11/2017 às 10h35, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

Em sua 17ª edição o troféu Tracajá homenageou pessoas que trabalham nos meios de comunicação, ligadas a arte e na cultura na cidade. A premiação aconteceu na tarde de sábado (25), no bar Resenharia, localizado no bairro Kalilândia. O idealizador da iniciativa, o jornalista Reginaldo Pereira revelou que o troféu é um momento de confraternização entre amigos e busca homenagear pessoas que prestam serviços relevantes a comunidade.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Para ele, não importa a área de atuação dos homenageados, o que vale na premiação é valorizar as pessoas que praticam o bem em Feira de Santana.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Temos aqui pessoas que constoem Feira de Santana. Cordelistas, artistas, diversos grupos que levam a mensagem do bem e se importam com os reclames da população", afirmou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Entre um dos grupos premiados este ano, estava a iniciativa Amigos do Amor. O jornalista destacou a importância do trabalho deste grupo para a cidade e ressaltou que a homenagem foi mais do que merecida.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"É um grupo de jovens que pratica a solidariedade e distribui alimentos nas ruas da cidade com recursos próprios. São merecedores", comentou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A assistente financeira Tatiana Oliveira, membro do grupo Amigos do Amor, estava agradecida pela homenagem e pelo troféu. Segundo ela, o evento de premiação também foi uma oportunidade para divulgar o trabalho e contagiar mais pessoas.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Um momento que abriu as portas para divulgar o nosso trabalho e chamar as pessoas para que possam participar também. Para que possamos levar uma situação melhor para as pessoas que estão nas ruas. Precisamos de mais iniciativas na área social e acredito que esse trabalho possa aumentar", disse.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Tatiana explicou que o Amigos do Amor conta com 17 participantes e as ações acontecem durante às quartas-feiras com a distribuição de sopão, café, cachorro quente, lencóis e agasalhos para pessoas em situação de rua, além de atuação em alguns bairros de Feira de Santana.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade