Feira de Santana

Gospel africano anima evento da Assembleia de Deus no estacionamento da prefeitura

A batida tradicional da afro music, com uma pitada de reggae, acompanhou músicas gospel em várias línguas africanas, como banto, xona, ndau, soana e zulu.

25/11/2017 às 16h18, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As roupas coloridas e tradicionais mais o som alegre e as coreografias do grupo moçambicano formado por pessoas das cidades de Chimoto e Beira animaram protestantes e adeptos de outros credos que os assistiram na manhã de sexta-feira (24) no estacionamento da Prefeitura, durante as comemorações dos 20 anos da Missão da Igreja Assembleia de Deus em Moçambique.

Foto: Sara Silva/Secom

A batida tradicional da afro music, com uma pitada de reggae, acompanhou músicas gospel em várias línguas africanas, como banto, xona, ndau, soana e zulu. “A gente pode chamar as pessoas a adorar Deus pela música”, afirmou Adamo Mahalla, um dos componentes do grupo, que se apresenta em Feira de Santana pela primeira vez, formado por sete pessoas.

A musicalidade e a coreografia do grupo despertaram a atenção de quem passou próximo ao estacionamento. Bernardes Maciel foi um deles. “Eles são muito alegres e, por isso, resolvi dar uma paradinha aqui e vê-los se apresentar”, afirmou o comerciante. Adamo Mahalla e amigos voltarão a se apresentar neste sábado. “Através da música levamos a Palavra, que não objetiva mudar o pensamento, mas fortalecer a espiritualidade”.

O missionário Wilton Ribeiro, que há duas décadas trabalha na África, disse que a igreja feirense mantém no país africano, entre outros equipamentos, uma escola com mais de 500 alunos – cerca de 40% são órfãos. “Estamos focados na questão religiosa, social, educacional e econômica”. Várias barracas estão vendendo artesanato e comida. A arrecadação será enviadas às obras assistenciais mantidas pela Assembleia de Deus naquela país africano.

Fonte: Secom Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade