Feira de Santana

Projeto busca resgatar brincadeiras e interações na infância em Feira

Uma das integrantes do projeto, Janaina Casilo, destacou a importância do projeto Quintal para a comunidade.

19/11/2017 às 12h28, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Com as crianças aprendendo cada vez mais cedo a lidar com as novas tecnologias, o ato de brincar e interagir está perdendo espaço na infância. É para resgatar os pequenos dessa virtualidade excessiva que o Projeto Quintal, em Feira de Santana, tem realizado todos os sábados, no Amélio Amorim, uma feirinha cultural, com ambiente para diversas brincadeiras.

Neste sábado (18), ocorreu mais uma edição do evento, que acontece sempre das 14h às 18h. No local, as crianças puderam se divertir com brinquedos como gudes, peão, entre outros jogos divertidos.

Uma das integrantes do projeto, Janaina Casilo, destacou a importância do projeto Quintal para a comunidade. “O objetivo do projeto é colocar as crianças para correr, fazer o resgate da infância sadia, feliz, da interação, que infelizmente foi se perdendo ao longo do tempo. Hoje a criança vive sentada no sofá, assistindo à TV, no videogame, nas redes sociais. Isso está criando muito individualismo e vai refletir em um futuro complicado”, salientou.

Segundo ela, o projeto foi criado em 2008 por pessoas voluntárias, e tem buscado se manter firme apesar de algumas dificuldades. Havia uma sede própria de 2008 até 2016, mas por falta de condições financeiras foi preciso se desfazer do imóvel alugado.

“Depois desse período, temos feito pequenas ações para angariar fundos e reativar o projeto, que vivia de recursos próprios e pequenas doações. As doações sessaram e não tínhamos mais como manter o aluguel da casa. Porém, a gente precisa de uma sede fixa, para ter mais segurança”, informou Janaina.

Informações e fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade