Polícia

PM é preso por morte de jogador de basquete

O soldado PM Alexsandro de Souza Cerqueira se apresentou no DHPP, acompanhado de um advogado e em sua defesa alegou que apenas deu tiros para o alto.

18/11/2017 às 07h12, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) cumpriu, nesta quinta-feira (16), o mandado de prisão temporária contra o soldado PM Alexsandro de Souza Cerqueira, que se apresentou acompanhado de advogado. Ele é apontado como um dos responsáveis pelos tiros efetuados na madrugada do dia 5 de novembro, que deixou duas pessoas feridas e matou o jogador de basquete Ednei Moreira Bahia. Outro policial, Frederico Santos Costa, já está preso.

Em depoimento, Alexsandro disse que deu tiros para o alto apenas como forma de defesa, já que Ednei e seus amigos o teriam ameaçado. Uma pistola calibre 380 de sua propriedade foi apreendida e encaminhada para perícia no Departamento de Policia Técnica (DPT), onde será submetida ao Ibis (Sistema de Identificação Balística). Este equipamento é capaz de revelar de qual arma pertence o projétil encontrado no corpo do jogador. Depois de ouvido, o policial passou por exames médicos no DPT e foi encaminhado para a Corregedoria da Policia Militar.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade