Feira de Santana

Centro de Referência Maria Quitéria tem nova coordenadora

Segundo ele, o número de denúncias de agressões contra as pessoas do sexo feminino tem crescido.

17/11/2017 às 15h08, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A nova coordenadora do Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ), Maria Josailma Ferreira Lima, assumiu o cargo na manhã desta quinta-feira, 16. Ela vai dar continuidade às ações promovidas pela sua antecessora, Maria Luiza Coelho, que estava à frente da instituição desde sua fundação, há sete anos.

Integrante de uma rede de órgãos e entidades de proteção às mulheres, o órgão da Prefeitura de Feira de Santana, vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social tem a missão de contribuir para o enfrentamento e redução dos índices de violência contra a mulher.

As ações desenvolvidas pelo CRMQ são apontadas como um dos importantes pilares que vêm resultando na redução do número de feminicídio na cidade. São ações que dão a Feira de Santana um papel protagonista no cenário nacional no trabalho de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Mulheres estão denunciando mais e aumentando as notificações

Ao empossar a nova coordenadora do CRMQ, o secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, enalteceu as contribuições que Maria Luiza deu para o desenvolvimento das ações e as pretensões de dar continuidade ao trabalho. Também elencou os desafios a serem encarados para garantir novos avanços na defesa dos direitos das mulheres e na prevenção e combate à violência.

Segundo ele, o número de denúncias de agressões contra as pessoas do sexo feminino tem crescido. Mas justifica que esta tendência se deve à conscientização das mulheres sobre a necessidade de não se calarem diante do problema e denunciar seus agressores. “As mulheres estão denunciando mais”, frisou.

Fonte: Secom

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade