Polícia

Acusado de assassinar servidora do MP de Minas é preso em Salvador

Equipes da Polinter cumpriram o mandado de prisão contra Thiago dos Santos, que foi descoberto na região da Cidade Baixa.

17/11/2017 às 08h40, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Thiago Rodrigues dos Santos, de 33 anos, um dos acusados de executar a servidora do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), Lilian Hemógenes da Silva, 44, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República, por equipes da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).

As investigações da Polícia Civil de Minas apontaram que Thiago, que convive com uma baiana, havia fugido para Salvador, meses depois do crime. Ao ter essa confirmação, o MP-MG entrou em contato com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil da Bahia (DIP) que, por sua vez, acionou a Polinter para cumprir o mandado. Ele foi preso na Cidade Baixa.

O crime ocorreu no dia 23 de agosto de 2016, quando a vítima, que trabalhava na Promotoria de Defesa do Direito das Mulheres do MP-MG, na cidade de Contagem, foi assassinada a tiros. A polícia mineira investiga a motivação do crime e está à procura de mais um homem envolvido na morte de Lilian.

As autoridades de Minas Gerais já foram comunicadas sobre a prisão de Thiago, que se encontra custodiado na carceragem da Polinter, no Complexo Policial dos Barris, à disposição da Justiça. Ele aguarda ser recambiado para Contagem, onde responderá pelo crime.
   

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade