Polícia

Polícia procura motorista que matou quatro da mesma família

Maurício Cardoso, de 19 anos, dirigia uma SW4 onde a equipe da DT/Irecê encontrou uma garrafa de uísque. O veículo dele invadiu a pista contrária e colidiu com o carro que levava cinco pessoas da mesma família

15/11/2017 às 14h54, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Irecê, procuram Maurício Machado Carvalho Cardoso, de 19 anos. Ele é suspeito de dirigir embriagado o veículo Toyota SW4, placa PKD – 1810, que, na madrugada de domingo (12), atravessou a pista da rodovia que liga aquela cidade a Feira de Santana e bateu de frente num Santana, placa PJB – 2073, deixando quatro pessoas mortas e uma ferida em estado grave.

O delegado Ernandes Júnior, titular da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Irecê, disse que, no banco da SW4 de Maurício, foi encontrada uma garrafa de uísque Old Parr e copos, o que indica que o motorista estava ingerindo bebida alcoólica. “O veículo estava em velocidade altíssima”, afirmou o delegado. Todas as vítimas estavam no Santana, que foi abalroado eram da mesma família e estavam a caminho de Feira de Santana.

As vítimas fatais foram Edenilson Alves dos Santos, Zuleide da Silva Ferreira, Itamara Ferreira dos Anjos e uma criança identificada como Grazielly Campos Santos. “Uma análise preliminar no local indicou que a picape invadiu a faixa da contramão onde o Santana vinha regularmente” explicou o delegado.

A polícia apura a informação de que Maurício teve apenas algumas escoriações e foi resgatado por um homem ainda não identificado, não tendo prestado socorro às vítimas e nem entrado em contato com o serviço de emergência local.

Maurício já havia respondido por porte ilegal de arma e por conduzir veículo sem habilitação, em 2016, quando ainda era adolescente. O delegado Ernandes Júnior instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente que causou a morte da família e já solicitou à Justiça a prisão temporária do autor, que deverá responder pelo crime de homicídio doloso.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade