Feira de Santana

Aumento no preço da gasolina em Feira de Santana pega condutores de surpresa

Na semana passada, o preço médio do litro da gasolina subiu 1,44% , segundo a ANP.

13/11/2017 às 17h53, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Diversos postos de combustíveis de Feira de Santana reajustaram o preço da gasolina na manhã desta segunda-feira. O aumento foi visto com surpresa pelos condutores de veículos.

O valor está variando de R$ 3. 90 a R$ 3, 99.

De acordo com o gerente de um posto na Avenida Getúlio Vargas, Raimundo Nonato, os postos estavam segurando os preços para não repassar para os consumidores, mas já não podiam mais mantê-los.

“Teve aumento nas distribuidoras. Os postos até demoraram de repassar. Houve dois aumentos consecutivos e a gente teve que aumentar. Infelizmente teve essa surpresa aí. A medida em que vai caindo na nota a gente repassa para o cliente”, disse.

Apesar do aumento, o gerente disse que ainda é mais favorável abastecer com gasolina, em vez do etanol.

“A imprensa está anunciando os aumentos, então para gente esses aumentos da Petrobrás não é surpresa, mas para o consumidor é porque estávamos segurando o repasse”, disse.

Na semana passada, o preço médio do litro da gasolina subiu 1,44%  segundo pesquisa da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). É o maior valor para o combustível registrado neste ano. O levantamento levou em conta os valores cobrados aos consumidores em 3.097 postos pelo país.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade 

A mudança na política de preços dos combustíveis passou a ser adotada pela Petrobras no início de julho nas refinarias. Desde então, os preços da gasolina e do diesel estão sendo alterados, às vezes, de um dia para o outro. A estatal afirma que a ideia é repassar com maior frequência as flutuações do câmbio, do petróleo e, com isso, permitir “maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo”, dando condições de competir “de maneira mais ágil e eficiente”.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade