Câmara Municipal

Marcos Lima afirma que Rui Costa vai buscar solução contra taxas do Detran

Na sessão desta segunda-feira (13), o edil afirmou que o governador já tomou conhecimento das denuncias, considerou os valores abusivos e afirmou que irá buscar informações para resolver a situação.

13/11/2017 às 15h29, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

A cobrança de taxas cobradas pelo guincho e diária de pátio de veículos apreendidos em blitze realizadas pela Polícia Militar em parceria com o Detran/BA em Feira de Santana voltaram a ser tema de discurso do vereador Marcos Lima (PRP), na Casa da Cidadania. No uso da tribuna na sessão desta segunda-feira (13), o edil afirmou que o governador Rui Costa já tomou conhecimento das denuncias, considerou os valores abusivos e afirmou que vai buscar informações para resolver a situação.

“O assunto ganhou repercussão estadual e o governador Rui Costa assegurou que irá buscar as informações necessárias para tentar resolver o problema. O governador está sensível a essa situação e o Ministério Público já foi acionado e vai investigar essas cobranças. Na semana passada, tivemos aqui várias pessoas manifestando contra esses valores absurdos que são cobrados. Não vamos aceitar esse abuso contra os trabalhadores de nossa cidade”, afirmou.

O vereador Alberto Nery (PT) informou que o Governo Municipal, em breve, irá realizar licitação para contratação de empresa para gerenciamento do serviço de guincho e retenção dos veículos apreendidos nas operações da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Para o vereador e líder governista, Lulinha (DEM), o Estado deverá ressarcir os cidadãos. “Espero que as pessoas que pagaram esses valores absurdos sejam ressarcidas. O Município não faz blitz. O Município realiza fiscalização dos ligeirinhos, que são motoristas clandestinos”, afirmou.

O vereador Isaias de Diogo (PSC), parabenizou o colega do PRP pelo discurso, e solicitou mais informações sobre a empresa responsável pelo serviço de guincho e retenção dos veículos apreendidos. O edil questionou, ainda, os valores cobrados pelo Município pela remoção e diária de pátio de veículos apreendidos em fiscalizações da SMT. Ele sugeriu que o Governo Municipal também seja obrigado a ressarcir os valores pagos pelos cidadãos. O vereador Marcos Lima afirmou que os proprietários pagam pela diária de pátio da SMT o valor de R$ 15,00 e R$ 130,00 pelo serviço do guincho. “Se o Estado cobrasse as mesmas taxas aplicadas pelo Município, já ajudaria bastante o povo”, concluiu.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade