Educação

Estudantes de Feira de Santana notam baixo movimento de candidatos no 2º dia de provas do Enem

Em todo o país, neste domingo, cerca de 2, 15 milhões de candidatos faltaram as provas de matemática e ciências da natureza.

12/11/2017 às 23h24, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade e Ney Silva

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve um movimento abaixo do esperado neste domingo (12), em Feira de Santana. A observação é de vários candidatos que compareceram para fazerem as provas.

Em todo o país, neste domingo, cerca de 2,15 milhões de candidatos faltaram as provas de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia), o equivalente a 32% de abstenção.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Os estudantes Mizael Marques e Fabrício de Oliveira disseram que estão confiantes e também perceberam que em seus locais de prova havia menos pessoas que no primeiro dia do Enem.


“Achei que meu desempenho na prova foi bom, e percebi que teve menos pessoas em relação ao domingo passado”, disse Mizael.

“Gosto de exatas, achei que fui bem, e estou confiante com o resultado. A baixa presença de candidatos neste segundo dia significa menos concorrentes para o Sisu e eu pretendo usar a nota do Enem para fazer o curso de engenharia em alguma universidade”, ressaltou.


A estudante Elielza Costa Araújo chegou cedo ao Instituto de Educação Gastão Guimaraes. Cheia de expectativa, ela disse que pretende cursar enfermagem e que conseguiu aplicar nas provas os conhecimentos adquiridos.

A estudante Naiara dos Santos Sousa, que fez as provas no Colégio Luiz Eduardo Magalhaes, pretende estudar pedagogia e disse que, além do Enem, se inscreveu no vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) para alcançar seu objetivo.

O resultado do Enem pode ser usado em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O gabarito oficial do Enem será divulgado até a próxima quinta-feira (16) no Portal do Inep e no aplicativo do Enem. Os cadernos de questões de cada dia serão disponibilizados também no site do Inep e no aplicativo. Já o Boletim de Desempenho, que traz as notas idividuais dos participantes, deverá ser disponibilizado só em 19 de janeiro de 2018.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade