Cultura

Festival reúne bandas e fanfarras de várias cidades da Bahia em Feira de Santana

Entre as cidades estavam Santo Amaro, Salvador, Euclides da Cunha, Marcionílio Souza, Lauro de Freitas, Nova Itarana, Dias D'Ávila, Araçás.

12/11/2017 às 11h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Andrea Trindade

O 17º Festival de Bandas e Fanfarras de Feira de Santana realizado na noite de sábado (11) reuniu grupos de 11 cidades da Bahia. O evento aconteceu na Avenida Getúlio Vargas em frente à prefeitura municipal e faz parte da terceira etapa do 15º Torneio Intermunicipal de Bandas e Fanfarras.

Segundo o presidente da Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia, Luiz Carlos Sousa Silva, esta etapa é a última do torneio. “Nesta terceira e última etapa estão participando 11 fanfarras que foram sorteadas para se apresentarem em Feira de Santana. No total são 35 grupos que foram divididos por etapas eliminatórias”, explicou.

Luiz Carlos destacou que os jovens ainda se interessam por fanfarras, mas a procura caiu muito em relação há alguns anos. Para o presidente, falta o apoio dos governos municipal e estadual para manter a tradição.

Adriely dos Santos Lourenço, coordenadora de linha de frente da fanfarra da cidade de Marcionílio Sousa, a Fanems, disse que se interessou por fanfarra há cerca de oito anos. Além da Fanemes, ela também faz parte de outras duas fanfarras, a Banef e a Faneme. Adriely também disse ao Acorda Cidade que os jovens ainda tem interesse pela atividade. 

Participaram do festival fanfarras das cidades de Feira de Santana, Santo Amaro, Salvador, Euclides da Cunha, Marcionílio Souza, Lauro de Freitas, Nova Itarana, Dias D'Ávila, Araçás, São Francisco do Conde e Conceição de Jacuipe. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade