Vestibular da Uefs

Inscrições para isenção de taxa do vestibular da Uefs para quilombolas e indígenas vão até dia 10

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet através da página do processo seletivo.

06/11/2017 às 11h47, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Estão abertas até o dia 10 de novembro as inscrições para pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição do vestibular 2018.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) para estudantes de comunidades quilombolas e indígenas.

De acordo com Sandra Maria da Silva, assessora especial de políticas afirmativas da universidade, em entrevista ao Acorda Cidade, todos os cursos da Uefs têm reserva de vagas para essas comunidades, sendo uma para quilombolas e uma para indígenas, em cada curso.

A pró-reitora de políticas afirmativas e assuntos estudantis, Ana Maria Carvalho, explica que, para se inscrever, os estudantes de comunidades quilombolas e indígenas devem ter cursado o ensino médio ou equivalente em escola pública, não possuir diploma de nível superior, não estar matriculado em outra instituição pública de ensino superior e possuir documentos comprobatórios de pertencimento dessas comunidades, além da autodeclaração de pertencimento étnico.

VEJA EDITAL

INSCREVA-SE AQUI

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet através da página do processo seletivo. Após essa etapa, o estudante deve encaminhar os documentos solicitados no edital para a Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs.

A pró-reitora de políticas afirmativas e assuntos estudantis ressalta que são muitas as comunidades no Brasil. Na Bahia, várias já são reconhecidas e certificadas, e na Uefs estudantes de 16 comunidades quilombolas frequentam os cursos, vindos de cidades como Abaré, Antônio Cardoso, Cachoeira, Santo Amaro, Livramento de Nossa Senhora, Irará, Uabí, Feira de Santana, entre outras cidades, além de estudantes de 10 etnias indígenas de todo o estado.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade