Culinária

Aprenda a fazer um delicioso quiche de brócolis e peito de peru

A quiche é feita com ingredientes saborosos e nutritivos.

31/10/2017 às 09h27, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco, sugere uma receita ótima para preparar nas refeições com a família ou com os amigos: Quiche de Brócolis e Peito de Peru.

A quiche é feita com ingredientes saborosos e nutritivos. Seu preparo é simples, acompanhada de uma salada verde, rende uma refeição completa.

Entre os ingredientes, o brócolis se destaca por suas propriedades e quantidade de fibras, que ajudam a aumentar a sensação de saciedade, manter as taxas de glicemia controladas e ajuda a reduzir a absorção de colesterol. A nutricionista Aretha Magalhães, da Equilibrium, consultoria da marca, ressalta a sua importância, considerando-o um alimento fonte de vitaminas, minerais e fibras.

“O brócolis é rico em fibras, potássio, vitamina C, cálcio e magnésio. Além disso, tem propriedades anticancerígenas por meio de compostos bioativos, que exercem uma atividade antioxidante em nosso corpo”, explica a nutricionista.

Já o peito de peru é um alimento com ótima quantidade de proteína e possui poucas gorduras e calorias. O seu sabor delicioso vai dar um toque a mais na receita.

Aproveite as dicas da Margarina Puro Sabor e prepare essa saborosa quiche.

Ingredientes:
 

Massa

1/2 xícara Margarina Puro Sabor
2 xícaras e meia Farinha de Trigo Finna sem fermento (Tipo I)
1 ovo

Recheio

2 xícaras (chá) de brócolis limpo e cozido
300g de peito de peru
2 claras
1 xícara de leite
200g de requeijão cremoso
1 colher de amido de milho
sal a gosto
1 cebola pequena picada
Azeite

Modo de fazer:

Massa:

– Misture a margarina, o ovo, sal, farinha até formar uma massa. Deixe descansar por 20 min. na geladeira. Abra a massa e forre o fundo e lados de uma forma removível. Reserve.

Recheio:

– Coloque os brócolis em água fervente por 5 minutos e depois passe na água gelada por 1 minutos para branquear. Refogue a cebola em um fio de azeite e jogue os brócolis cozidos e o peito de peru cortados em tiras. Bata o leite, o requeijão cremoso, o amido de milho e o sal no liquidificador e misture ao peru e os brócolis refogados. Bata as claras em neve e misture delicadamente ao recheio. Coloque sobre a massa pré assada e leve ao forno ate dourar e ficar firme.

Dica: Caso queira, pré asse a quiche (deixe no forno até antes dela dourar), depois congele ou guarde na geladeira, bem vedada, por até 5 dias. No dia que desejar é só levar ao forno e pronto!

Redimento: 8 porções

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade