Internacional

Ônibus cai em rio e deixa 31 mortos e 16 feridos no Nepal

O acidente foi de madrugada no distrito de Dhading.

28/10/2017 às 13h07, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência EFE – Pelo menos 31 pessoas morreram e 16 ficaram feridas neste sábado (28) na queda de um ônibus lotado em um rio no centro do Nepal, em uma região de orografia complicada, o que dificulta o resgate das vítimas, ainda em andamento.

O acidente foi de madrugada no distrito de Dhading. Segundo testemunho de alguns sobreviventes, o veículo, em excesso de velocidade, caiu no rio, informou à Agência EFE o chefe da polícia local, Dhurba Raj Raut.

"Recuperamos, até o momento, 31 corpos, mas o número de mortos pode aumentar, uma vez que suspeitamos que ainda há alguns desaparecidos", disse Raut. Ele ressaltou que, conforme relato de alguns feridos, poderia haver mais de 50 passageiros no ônibus.

Segundo Raut, a maioria dos viajantes retornava a Katmandu depois de passar na cidade meridional de Rajbiraj a importante festividade hindu de Chhat.

Entre os mortos, segundo o superintendente de polícia, há nove crianças. Doze corpos ainda não puderam ser identificados.

Tanta a polícia nepalesa como membros do Exército prosseguem com os trabalhos de resgate, depois de ter levado mais de seis horas para arrastar o ônibus até a margem do rio.

A precariedade das estradas, o mau estado dos veículos, o excesso de passageiros e a condução imprudente são as causas mais frequentes de acidentes de trânsito no Nepal.

De acordo com a polícia nepalesa, no último ano fiscal (de 16 de julho de 2015 a 15 de julho de 2016) ocorreram 10 mil acidentes de trânsito no Nepal, nos quais morreram cerca de 2 mil pessoas e 13 mil ficaram feridas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade