Culinária

Aprenda a fazer o Malabie, tradicional manjar de leite com calda de rosas

O pudim é decorado com damascos secos.

25/10/2017 às 13h52, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O restaurante Arabesco, tradicional restaurante sírio libanês (em dois endereço: Perdizes e Paulista), ensina como fazer uma sobremesa árabe que é a cara da estação. O Malabie (R$9,90) é um manjar feito com leite (puro e condensado) e coberto com calda à base de água de rosas. O pudim é decorado com damascos secos.

Manjar

– 4 xícaras de leite (1litro)
– 1 lata de leite condensado (395g)
– 3/4 de xícara de amido de milho (75g)

Cobertura

– 2 colheres de sopa (30ml) de água de rosa
– 200g de damasco seco

Modo de Preparo:

Manjar

Em uma panela coloque o leite, o leite condensado e o amido de milho dissolvido com um pouco de leite. Misture bem todos os ingredientes com uma colher de pau e leve ao fogo brando. Mexa sempre. Quando passar a colher na mistura e conseguir ver o fundo da panela é sinal de que está no ponto.

Finalizar

Coloque 1 colher (café) de água de rosa em cada potinho. Não se esqueça de decorar os doces com damascos.

Arabesco

O restaurante fundado em 1987, mantém a proposta de apresentar peculiaridades da cozinha sírio-libanesa. Suas maiores características são os pratos produzidos por meio de receitas familiares, o que cativou a fidelidade dos clientes. O cardápio é o grande segredo do Arabesco. O restaurante de Beto Isaac tem como preocupação fazer com que às receitas sejam idênticas de sua avó. Por isso, não altera os temperos e proporciona aos clientes e a comunidade árabe mais saudosista, pratos fiéis aos produzidos em determinadas regiões do Líbano e da Síria. Endereços: rua Dr. Homem de Mello, 494 – Perdizes e av. Paulista, 1765 – Edifício Scarpa.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade