Beleza

A maquiagem quebrou? Veja 7 truques para consertar sem gastar nada

Pó quebrado, rímel seco e batom partido? Não jogue fora! Veja sete truques da blogueira Jéssica Dantas (@faladantas) para salvar as maquiagens

22/10/2017 às 14h44, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Rímel seco

Quando o produto endurecer basta esquentar água e, quando ela estiver morna, colocar a embalagem dentro por alguns minutos, em banho-maria.

Pó quebrado

Se o seu pó caiu no chão e espatifou, a melhor dica é: quebre o resto todo, triturando o produto ao máximo. Em um recipiente, pingue algumas gotas de álcool e mexa bem, até o produto adquirir uma textura cremosa. Depois disso, basta pegar uma colher, colocar tudo de volta na embalagem e esperar o álcool evaporar. Vai ficar exatamente igual ao que era antes do acidente.

Lápis que não risca

Pode ser de olho, boca, sobrancelha e até sombra. Se o lápis endureceu, basta colocar a ponta dele próxima ao calor do fogo. O produto volta a funcionar imediatamente.

Delineador duro

Se o seu delineador endureceu, basta pingar algumas gotas de óleo de coco ou soro fisiológico. A dica é válida para as versões líquidas e em gel.

Iluminador no fim

Quando o produto estiver acabando é só misturar com algum hidratante que seja levemente brilhante ou perolado. A junção dos dois dá origem a uma espécie de iluminador cremoso.

Batom quebrado

O batom partiu no meio? Não tem problema. Com ajuda de um isqueiro, esquente a parte que ficou presa na embalagem e depois junte com a outra. Por fim, coloque na geladeira por aproximadamente 1 hora.

Pó escuro é contorno

Passou o Verão, seu bronze foi embora e o pó parece escuro para a sua pele? Nada de perder o produto. Com a ajuda de um pouco de vaselina, ele pode ser usado para fazer contorno nas maçãs e ao redor do rosto. Se não gosta da técnica, a mistura vale como sombra também.

Fonte: Correio 24h

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade