Brasil

Justiça Federal cancela bloqueio de bens dos irmãos Batista

Os bens dos empresários foram bloqueados no início do mês pela 10ª vara federal do Distrito Federal.

19/10/2017 às 18h00, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Marquezan Araújo

O Tribunal Regional Federal da 1ª região, com sede em Brasília, liberou, nesta quinta-feira (19), os bens de Joesley e Wesley Batista. A decisão que favorece os irmãos donos da JBS foi tomada pelo desembargador federal Olindo Meneses. Os bens dos empresários foram bloqueados no início do mês pela 10ª vara federal do Distrito Federal.

Olindo Meneses anulou a ampliação de bloqueio de bens alegando que o acordo de delação premiada continua em vigor, já que a rescisão só é válida se for decidida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, o desembargador também autorizou a retomada das transações financeiras das empresas que pertencem aos irmãos Batista.

O bloqueio de bens dos empresários havia sido pedido pela Polícia Federal, com o aval do Ministério Público Federal (MPF). Inicialmente, a Justiça tinha bloqueado R$ 60 milhões dos empresários.

A defesa de Joesley informou que a decisão do desembargador foi acertada. Segundo o advogado do grupo, não existia motivo para o bloqueio dos bens e que a suspensão beneficia um grupo empresarial que gera cerca de 200 mil empregos.

O bloqueio atingia cerca de 20 pessoas, entre elas, parentes de Joesley e Wesley e outros empresários do grupo J&F. Quando bloqueou inicialmente os bens, o juiz Ricardo Leite 10ª vara federal –DF informou que os irmãos Batista continuavam praticando crimes, mesmo com o acordo de delação premiada.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade