Cultura

Cantora Maryzélia poderá entrar para o livro dos recordes

Artista vai participar da maior roda de samba do mundo.

19/10/2017 às 15h45, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quem acompanha o movimento do samba em Feira de Santana sabe que um dos seus grandes nomes, a cantora Maryzélia, está conquistando seu espaço no Rio de Janeiro. Mas o que nem todo feirense sabe ainda é que a artista poderá entrar para o livro dos recordes ao participar da provável maior roda de samba do mundo. O evento está marcado para este sábado (21), a partir das 13h, no Parque Madureira, na cidade carioca.

Promovida pela cervejaria Antarctica, a festa gratuita vai reunir o projeto Criolice – que Maryzélia faz parte como a única voz feminina, o grupo Fundo de Quintal, a cantora Mat’nália, a roda do Cacique de Ramos e a Velha Guarda da Mangueira, dentre outros convidados que totalizarão 250 músicos. Cada convidado fará sua apresentação individual. O momento para o livro dos recordes está marcado para as 20h, quando todas as atrações se apresentarão juntas. A expectativa é que 5 mil pessoas participem do evento. Vale lembrar que a artista feirense e o Criolice já são conhecidos no Rio por realizarem a maior roda de samba da Cidade Maravilhosa.

A festa deste sábado (21) vai ter também um lado social. Parte do dinheiro arrecadado com a venda das latinhas de cerveja vai ser revertida para a Rede de Rodas de Samba Carioca. A entidade foi criada em 2014 e é voltada para o desenvolvimento dos potenciais cultural, econômico, social e turístico das rodas de samba no Rio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade