Feira de Santana

Workshop ensina receitas à base de ovo em Feira de Santana

Os participantes conheceram mais sobre os benefícios e nutrientes do ovo e aprenderam receitas variadas como os ovos benedict, ovos pochê e ovos nevados.

19/10/2017 às 12h15, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Aconteceu nesta quarta-feira (18), no salão de eventos do restaurante Cravo e Panela, no Ville Gourmet, em Feira de Santana, o I Workshop e Curso de Culinária do Ovo, promovido pela Associação Baiana de Avicultura.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

O evento foi gratuito, aberto ao público e contou com a participação dos renomados chefs de cozinha Rita Lhus, da Magari Gastronomia, e Pablo Sá, formado em culinária internacional pelo Senac. Os participantes conheceram mais sobre os benefícios e nutrientes do ovo e aprenderam receitas variadas como os ovos benedict, ovos pochê e ovos nevados. Houve degustação dos pratos, sorteio de brindes e a estrela principal do dia: o ovo.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

A professora de matemática Milena Moreira participou do evento e disse que cozinhar é um do seus hobbys favoritos. Segundo ela, o curso lhe chamou a atenção pelo fato de gostar de ovo, por ter filhos que também adoram ovo e pela curiosidade de aprender a fazer novas receitas com o alimento. Milena contou que aprendeu muitas novidades no workshop e vai aproveitar o fim de semana para testar as receitas.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

“Eu soube do curso através de um grupo de culinária do whatsapp que eu participo. Achei super interessante e decidi participar. Na minha casa todos amam ovos, principalmente as crianças. Faço muito ovo cozido e a partir de agora vou fazer outras receitas. Aprendi também dicas de como armazenar e cozinhar o ovo, que eu fazia errado”, afirmou.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

Com uma vasta experiência na área gastronômica, a chef de cozinha Rita Lhus, da escola Magari Gastronomia, de Feira de Santana, mostrou como é a preparação dos ovos benedict e salientou que o ovo é um dos alimentos que não pode faltar em casa. Com ele é possível criar pratos fantásticos. Para ela, o ovo é um alimento chique, versátil e combina com receitas doces e salgadas.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

“Pudemos compartilhar com as pessoas algumas produções com ovos e elevar o ovo à categoria de alta gastronomia, porque a gente sempre acha que com o ovo só se pode fazer produções simples. Mas, o ovo é sim uma comida chique. Além do alto valor nutritivo, é um alimento versátil. É fantástico ver esse aprendizado das pessoas”, acrescentou a chef.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

Outra participante do curso de culinária do ovo foi Maria da Conceição Souza. Ela informou que ficou sabendo do evento também através de mensagens pelo whatsapp e logo se inscreveu para participar. 

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

“É sempre bom aprender coisas novas e como eu gosto muito de ovo eu vim aqui participar do curso. Adorei essa iniciativa e as degustações”, ressaltou.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

Patrícia Nascimento, diretora executiva da Associação Baiana de Avicultura, instituição organizadora do I Workshop e Curso de Culinária do Ovo, informou que o evento faz parte das ações da I Semana do Ovo, que acontece em outros estados e na Bahia aconteceu pela primeira vez como projeto piloto em Feira de Santana.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

“Tivemos ações durante toda a semana na cidade em grandes supermercados e também o curso de culinária. Estenderemos algumas atividades até semana que vem e como projeto piloto alcançamos as nossas expectativas. Escolhemos Feira de Santana pela logística e nosso objetivo é divulgar e valorizar o ovo e as receitas. O ovo merece destaque pelo alto valor nutritivo que tem”, concluiu.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade