Bahia

Veículos são incendiados em pátio de delegacia em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia

Bombeiros foram acionados e conseguiram apagar fogo em cerca de uma hora.

17/10/2017 às 15h33, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de vegetação que fica às margens da BR-020, no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo se aproxima do povoado de Novo Paraná. Com isso, desde as 6h desta terça-feira (17), duas aeronaves despejam água nos focos de incêndio para tentar conter as chamas. Também há brigaditas atuando em terra.

Na tarde de segunda-feira (16), um trecho da BR-020 chegou a ser interditado por duas horas por conta da fumaça. Os trabalhos de combate ao fogo se alongaram até o final da noite.

O G1 entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal na manhã desta terça-feira e o órgão informou que o trânsito na rodovia está normalizado.

Pilão Arcado

Na região norte, um incêndio que atingiu a vegetação de caatinga na zona rural da cidade de Pilão Arcado desde o dia 29 de setembro, também tomou grandes proporções neste final de semana.

A prefeitura da cidade avisou ao grupamento do Corpo de Bombeiros em Juazeiro sobre o fogo na noite de sábado (14).

Segundo os Bombeiros, parte do efetivo que se deslocou para atender à micareta da cidade de Jacobina está retornando para atender à demanda e ser encaminhada para Pilão Arcado. O combate ao fogo começou às 4h desta terça-feira, com 10 homens.

O fogo começou a ficar intenso no final de semana porque o clima ficou mais seco e os ventos mais fortes. O incêndio começou na comunidade de Brejo da Serra e está se alastrando para as comunidades vizinhas, se aproximando dos locais onde ficam as residências.

As regiões mais atingidas são Brejo da Serra, Bola, Mandarino, Nova Holanda, Anicente, Zé Lopes, Jurema dos Defesas. O G1 não conseguiu contato com o Corpo de Bombeiros local na manhã desta terça-feira.

Fonte: G1 Ba
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade