Bahia

Enfermeiro acusado de negar atendimento a idosa é afastado de hospital em Itabuna

De acordo com a direção do hospital, um inquérito administrativo foi aberto para investigar o caso.

17/10/2017 às 15h21, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O enfermeiro de um hospital da cidade de Itabuna foi afastado do cargo após familiares o acusarem de negar atendimento a uma idosa de 78 anos que passava mal na unidade de saúde. O profissional, que é responsável pela triagem, permaneceu sentado no computador de uma sala ao lado da recepção, enquanto a paciente Creuza Maria da Silva Faustino gemia de dor no banco do hospital. Revoltados, os parentes filmaram a situação e divulgaram o vídeo nas redes sociais.

Segundo o G1, nas imagens a idosa aparece deitada e um dos parentes relata toda a situação. Segundo os parentes da vítima, ela estava com pressão alta. A paciente só foi atendida depois que várias pessoas reclamaram e também começaram a filmar o que estava acontecendo.

"Olha a situação dessa senhora idosa, que tem os direitos violados por um mau profissional, por um péssimo profissional. E ele falou para mim que ele é concursado, que não vai dar nada para ele. E tem testemunhas aqui para comprovar isso", disse o parente na gravação.

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
 

De acordo com a direção do hospital, um inquérito administrativo foi aberto para investigar o caso, e se ficar comprovado que o profissional agiu com negligência, ele será exonerado do cargo. Ainda segundo a unidade, pacientes com estado de saúde mais grave devem ser atendidos de forma rápida, conforme determina o protocolo de triagem.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade