Feira de Santana

Vereador critica governo municipal por desorganização do Centro de Abastecimento

Segundo vereador, o governo precisa se posicionar.

17/10/2017 às 14h56, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

O vereador Roberto Tourinho (PV), em discurso na Câmara Municipal nesta segunda-feira (16), cobrou do prefeito José Ronaldo um posicionamento em relação à organização do Centro de Abastecimento. Segundo ele, o crescimento do número de feirantes no centro comercial da cidade é consequência da desorganização do entreposto comercial, que completa 41 anos de existência no próximo mês.

Vereador Roberto Tourinho (PV). Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Tourinho lembrou que o Centro de Abastecimento foi construído pelo ex-prefeito José Falcão, para abrigar e gerar emprego, principalmente para aqueles que sobrevivem da agricultura de subsistência e o pequeno comerciante.

“O que nós estamos observando é que o Centro vem perdendo a sua essência. Hoje os pequenos estão sendo expulsos pelos grandes atacadistas e estão ocupando as calçadas, que deveriam ser dos pedestres. E as ruas, que deveriam ser ocupadas pelos carros, estão sendo tomadas pelos transeuntes”, afirmou Roberto Tourinho.

O vereador destacou ainda que o Centro de Abastecimento de Feira de Santana é um dos maiores entrepostos comerciais do país, por onde transitam mais de 5 mil pessoas por dia e gera uma grande quantidade de emprego.

“O governo municipal precisa se posicionar com relação ao Centro de Abastecimento, se pensa em privatizar, terceirizar, reformar, o que nós não podemos é ver o centro se deteriorando, se acabando, e virando palco de violência e serestas no final de semana”, disparou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade