Bahia

Dois funcionários públicos são afastados por suspeita de facilitar emissão de CNHs na Bahia

Detran desconfiou do número de pessoas de outros estados que estavam tirando habilitação em Alcobaça, cidade do sul da Bahia.

10/10/2017 às 10h23, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os cordenadores geral e de habilitação do Retran (Regional de Trânsito), órgão ligado ao Detran-BA, de Alcobaça, no sul da Bahia, foram afastados do cargo. Eles são suspeitos de facilitar emissão de carteiras de habilitação na cidade, segundo informações do Detran-BA. Não há detalhes da data de afastamento, nem há quanto tempo eles fraudavam o processo de emissão de CNHs.

De acordo com o Detran, as pessoas davam entrada no processo com comprovante de endereço falso, faziam os exames e eram aprovadas automaticamente pelos coordenadores. Ainda não há informações se eles recebiam alguma quantia em dinheiro para facilitar o processo. A fraude foi descoberta após o Detran desconfiar do número de pessoas de outros estados que estavam tirando habilitação na cidade, principalmente oriundo do estado de Minas Gerais.

Conforme o órgão, os suspeitos são funcionários da prefeitura e prestavam serviço ao Detran. Segundo a corregedoria do órgão estadual, foi instaurado um processo administrativo disciplinar por parte da prefeitura.

O órgão informou ainda que os documentos feitos durante o período em que eles trabalharam foram bloqueados. A auditoria continua para saber se tem outras pessoas envolvidas no esquema. Após a auditoria, a equipe encaminhará o caso para a polícia.

Fonte: G1

 


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade