Economia

Exportações de veículos batem recorde em agosto

De acordo com o ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, entre os países que compram os carros brasileiros estão países das Américas como: Estados Unidos, Canadá, México, entre outros.

04/10/2017 às 09h35, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As exportações brasileiras de veículos bateram recorde no mês de agosto. De acordo com o ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o mês acumulou mais de US$ 640 milhões.

Entre os fatores que podem explicar essa marca histórica, segundo o ministério, estão incentivos fiscais, como a diminuição em 30% no custo da emissão de documentos entre o Brasil e a Argentina, e diminuição da burocracia. Neste sentido, o governo cita a assinatura do Portal Único de Comércio Exterior, que diminuiu de um dia para meia hora o período para a liberação de certificados de origem.

Gilson Garófalo é professor de economia da PUC São Paulo e vice-presidente estadual do sindicato dos economistas de São Paulo. Ele deu detalhes sobre a importância de um resultado positivo em um setor como o de automóveis.

“É importante a gente frisar os efeitos multiplicativos da indústria automobilística. Ela é uma geradora de empregos e em torno dela temos uma serie de empresa satélites, lembrando que a indústria automobilística é praticamente responsável por 10% do Produto Interno Bruto do país.”

De acordo com o ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, entre os países que compram os carros brasileiros estão países das Américas como: Estados Unidos, Canadá, México, Peru, Colômbia e Equador, e também países africanos como Egito, Senegal, Costa do Marfim e outros.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade