Feira de Santana

Projeto que prevê leitura bíblica nas escolas causa polêmica na Câmara de Vereadores

A professora Marlede Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), esteve na sessão e junto com um grupo de professores mostrou toda a sua indignação em relação ao projeto.

02/10/2017 às 17h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Atualizada às 18:45

O projeto do vereador Isaías de Diogo, que prevê a leitura bíblica em escolas da rede pública e privada em Feira de Santana entrou em discussão nesta segunda-feira (2), na Câmara de Vereadores e foi suspenso, por cinco sessões em virtude da polêmica que causou ao ser apresentado.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A professora Marlede Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), esteve na sessão e junto com um grupo de professores mostrou toda a sua indignação em relação ao projeto. Para ela, a religião é opção individual de cada um e a escola não pode obrigar a leitura bíblica.

“A escola tem o papel de discutir sobre as diversas religiões e não pode obrigar. A opção de ser evangélico, cristão, católico, mulçumano, budista ou ateu é opção individual de cada um. A escola não tem esse papel. É um absurdo. Assegurar é obrigar. O estado é laico. Nós respeitamos todas todas as religiões. O vereador deveria estar preocupado com outras questões como a falta de merenda e o enquadramento dos professores que ainda não foi feito para todos”, declarou.

O vereador Isaías de Diogo, comentou sobre o seu projeto de lei e segundo ele, a iniciativa vai beneficiar pessoas de todas as religiões. Ele salientou que o projeto não obriga a nada e levará a palavra de Deus para ser lida nas escolas.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“É uma meia dúzia de pessoas que está causando polêmica. Garantir a leitura bíblica é garantir a leitura dos livros das religiões que as pessoas acreditam. Com certeza esse projeto será aprovado”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade