Política

Senadora Lídice da Mata diz que espera ser vice de Rui Costa em 2018

Ela reafirmou ainda seu compromisso em ampliar a participação das mulheres na política baiana. “Essa é a nossa luta.

02/10/2017 às 16h39, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

A senadora Lídice da Mata (PSB) afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, que aguarda um convite do governador Rui Costa para ser vice na chapa dele em 2018 numa candidatura à reeleição.

“A minha relação é a melhor possível com o governador e com o governo. Nós temos uma história política comum e o PSB tem também uma tradição de luta que faz com que ele não tenha dúvida na Bahia entre uma proposta que herda métodos do passado de perseguição política e conservadorismo e um governo que tem relação com a democratização de todas as políticas públicas para que o povo baiano tenha acesso a educação, saúde e segurança. Estamos do lado que sempre estivemos: dos progressistas e da esquerda no nosso estado”, disse.

Ela reafirmou ainda seu compromisso em ampliar a participação das mulheres na política baiana. “Essa é a nossa luta. Eu sou senadora pela Bahia e é a primeira vez que a Bahia tem uma mulher no senado e acho que isso é um valor fundamental para nossa chapa, que é a presença do espaço da mulher e não podemos abrir mão. Lutamos para que se amplie a participação feminina.”

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade