Feira de Santana

61 mil pessoas quitaram suas dívidas com o comércio este ano em Feira, diz SPC

Conforme o diretor do SPC, muitos consumidores que chegam ao órgão se queixam que emprestaram o nome para outra pessoa.

25/09/2017 às 11h04, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O diretor do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) de Feira de Santana, Rui Santana, informou que em 2017, até o momento, já foram incluídas 78 mil inadimplências no sistema do órgão. Por outro lado, este ano 61 mil pessoas quitaram suas dívidas com o comércio.

“Isso nos dá um percentual de 85%, ou seja, para cada 100 inadimplentes, 85% saem”, afirmou Rui Santana. Ele explica que o perfil nacional de inadimplentes são mulheres entre 25 a 49 anos, e em Feira há alguns anos era de mulheres entre 30 a 40 anos. Segundo ele, como o sistema mudou, não tem o perfil atual da cidade.

“A dívida há uns anos nós tínhamos um prazo de 30 dias para ser incluída no sistema. Hoje em dia, um dia após o vencimento, a empresa já pode encaminhar a correspondência para o consumidor e a inclusão é feita 15 dias após o envio dessa correspondência, se o consumidor não se dirigir à empresa para quitar essa dívida”, esclareceu.

Ainda conforme o diretor do SPC, muitos consumidores que chegam ao órgão se queixam que emprestaram o nome para outra pessoa.

“A maioria diz que emprestou o nome para terceiros, que não honraram com o compromisso. Quando a gente empresta o nome pra alguém é porque essa pessoa já não tem mais condição de comprar. Não teve o cuidado com o nome e será que vai ter esse terceiro que emprestou no nome pra mim? Um conselho que nós damos é que talvez me valha mais cinco minutos de constrangimento, do que a vida de inimizade. A vida da pessoa fica travada”, ressaltou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade