Bahia

Cairu ganha nota A do Ministério do Turismo

De acordo com mapa, 53 municípios baianos estão nas categorias A, B e C

25/09/2017 às 09h06, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia ganhou nota ‘A’ no programa Mapas Turísticos do Brasil – um instrumento do Ministério do Turismo, divulgado na última quinta-feira (14), que seleciona as cidades indutoras do turismo no país, e aponta as prioridades para as políticas públicas do setor.

De acordo com mapa, 53 municípios baianos estão nas categorias A, B e C. São aqueles que concentram o maior fluxo de turistas domésticos e internacionais. Os demais 97 municípios figuram nas categorias D e E. Esses os que não possuem fluxo, no entanto precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.

Internacionalmente conhecido por possuir atrativos naturais como Morro de São Paulo, Boipeba, Garapuá e Moreré, Cairu também possui uma sede que reconta a história do Brasil Colônia, através de suas igrejas, casarios, ladeiras e ruas de pedra.

“Além das belezas do bioma que integra a APA Tinharé, Cairu possui um povo acolhedor, que recebe o turista de braços abertos e sorriso no rosto, sem falar de um excelente parque hoteleiro e toda infraestrutura para receber bem os visitantes”, afirma o prefeito, Fernando Brito.

Para Edson Caporazzo, secretário municipal de Turismo, a classificação não poderia ser diferente.”É o resultado de um trabalho conjunto entre o poder público e o trade, para melhorar cada vez mais, o receptivo turístico do município”, comemora.

A classificação A, do Ministério do Turismo, também foi atribuída na Bahia aos municípios de Bom Jesus da Lapa, Ilhéus, Itacaré, Lençóis, Porto Seguro e Salvador. Em todo o país, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas, um crescimento exponencial em relação ao Mapa de 2016, quando foram registradas 2.175 cidades em 291 regiões.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade