Aberto Cuca

Aberto Cuca reúne mais de cem atrações em Feira de Santana

Teatro, dança, música, cultura popular estão juntos em uma programação que vai das 8h às 21h.

21/09/2017 às 16h36, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

Realizado nesta quinta-feira (21), no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), o Aberto Cuca reúne mais de cem atrações. Teatro, dança, música, cultura popular estão juntos em uma programação que vai das 8h às 21h. O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Evandro Nascimento disse que o evento é voltado para toda a comunidade e é aberto para todos os públicos. Segundo ele, o Cuca cumpre a missão de trazer para a população bens culturais e é referência para o desenvolvimento cultural da cidade.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Feira de Santana ainda precisa de muitos espaços para que a cultura seja disseminada e acessível para a população. O Cuca tem cumprindo com excelência seu papel e para se ter uma ideia, há dois semestres, as oficinas do Cuca tinham 1.500 matriculados e nesse semestre já alcançou 2.100 matriculados”, afirmou.

A diretora do Cuca, Rosa Eugênia Vilas Boas destacou que oficina de pintura, xilogravura, artesanato e espetáculos de circo estão entre as atividades do Aberto Cuca. Ela também pontuou a importância do Cuca enquanto um equipamento cultural.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O objetivo do Cuca é oportunizar o acesso da comunidade a diversas atividades. O Aberto tem como premissa expandir além das nossas atividades, através dos expositores e artistas. Nosso objetivo é oferecer mesmo a abertura desse equipamento cultural à comunidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade