Feira de Santana

Museu Parque do Saber atrai visitantes para Feira de Santana

Cerca de 340 mil pessoas visitaram o Museu em oito anos de existência.

21/09/2017 às 15h41, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Dentre os pontos turísticos de Feira de Santana, o Parque do Saber é um dos espaços de difusão de conhecimento e cultura, responsável por atrair milhares de pessoas para o município durante o ano. O Colégio São José da Ação Fraternal, de Itabuna, por exemplo, há seis anos, visita o Museu para proporcionar aos alunos uma experiência de conhecimento para além dos muros da escola.

Foto: Ascom Funtitec/João França

“Feira de Santana tem uma multidiversidade cultural e apresenta alguns elementos que, no interior da bahia, só é possível ver aqui. E até mais: o Parque do Saber, por exemplo, é um espaço que é o único do nordeste. Essa é a sexta vez que trazemos turmas para conhecer o Museu e os aspectos desta cidade. Passaremos dois dias e meio aqui com os alunos”, disse o professor de Geografia, Mestre em meio ambiente, Emanuel Ferreira.

E para alguns alunos, além de enxergar na prática, assuntos trabalhados em sala de aula, a visita ao Parque do Saber proporciona uma aproximação com Feira de Santana. Eloá Francine, 15, visitou o município pela primeira vez. “São oportunidades únicas que a escola está nos oferecendo.É muito legal ver que aqui na Bahia tem tecnologias que eu nunca imaginei. O planetário é maravilhoso. Eu estou encantada”, revelou.

Foto: Ascom Funtitec/João França

“Desde a inauguração do Parque do Saber, mais de 300 mil pessoas já estiveram aqui. Nosso Planetário foi o primeiro da América Latina a ser construído e um dos maiores do Brasil. Aqui é possível visualizar, com clareza, como são definidas as estações do ano, como são os astros, as galáxias, e uma série de outros assuntos ligados ao universo. É uma grande maquete eletrônica do céu com um extraordinário poder de difusão de conhecimento. E este é o nosso maior objetivo: surpreender os visitantes”, disse o Diretor de Difusão Científica da Fundação Egberto Costa e Diretor do Museu, Basílio Fernandez.

O Museu Parque do Saber funciona diariamente das 8h às 12h e das 14h às 18h, recebendo visita de instituições, mediante agendamento gratuito através do telefone 75 2101-8602. E aos domingos o Museu abre às 16h, quando realiza sessões públicas.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade