Bahia

Nova linha de Alta Tensão de Amélia Rodrigues traz melhorias ao fornecimento de energia da região

No cronograma de obras da Coelba para 2017 estão mais de 300 km em novas linhas de Alta Tensão, 11 novas subestações e a ampliação de outras 20, entre outras ações.

21/09/2017 às 15h04, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O município de Amélia Rodrigues, na Região Metropolitana de Feira de Santana, ganhou nova linha de transmissão de energia elétrica. Com cerca de 20 km de extensão, a nova linha de Alta Tensão sai da subestação do Centro Industrial de Feira de Santana (CIF) e é interligada ao eixo Catu-Taquipe, de 69 kv, que já atendia ao município.

Esta nova linha, juntamente com outra já em construção e prevista pra ser finalizada em outubro, que sairá da Subestação Tomba até a Subestação Centro Industrial de Feira, é fundamental para oferecer dupla alimentação ao sistema elétrico do município. Isto significa que, em caso de contingência, a Coelba poderá fornecer energia através da antiga linha que sai da subestação da cidade de Catu.

O investimento da Coelba foi de R$ 8,3 milhões para energizar a linha que vai beneficiar 33 mil consumidores das cidades de Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Terra Nova e Teodoro Sampaio,além de Amélia Rodrigues.

No cronograma de obras da Coelba para 2017 estão mais de 300 km em novas linhas de Alta Tensão, 11 novas subestações e a ampliação de outras 20, ligações rurais e urbanas, aquisição de novos equipamentos, aplicação de novas tecnologias e continuidade do projeto de automação do sistema elétrico.

Sobre a Coelba

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 5,9 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade