Semana Nacional do Trânsito

SMT realiza blitz e condutores são convocados para palestra educativa

O superintendente de trânsito, Maurício Carvalho, informou que a blitz foi realizada durante o dia desta quarta-feira e prossegue amanhã.

20/09/2017 às 15h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Motoristas e motociclistas flagrados em situação de infração na Avenida Maria Quitéria nesta quarta-feira (20) foram convocados para participar de uma palestra educativa. A ação faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito em Feira de Santana. A blitz tem a participação da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), 3ª Ciretran e o Sest Senat.

O superintendente de trânsito, Maurício Carvalho, informou que a blitz foi realizada durante esta quarta-feira e prossegue amanhã. Segundo ele, o objetivo maior é conscientizar os condutores para que os altos números de infrações, acidentes e mortes no trânsito, sejam reduzidos.

“Montamos na Maria Quitéria o ônibus da Fundação Cultural Egberto Costa e abordamos os veículos, verificando documentação, alguma infração porventura cometida e logo após as verificações, encaminhamos os condutores para o ônibus digital, onde técnicos do Sest/Senat promoveram palestras educativas para o trânsito”, afirmou.

O superintendente destacou que mesmo aqueles condutores com veículos em situação irregular, a blitz não fez nenhuma condução para o pátio da SMT, já que o objetivo principal é a orientação. Ele afirmou que a prioridade não é fazer a remoção de veículos e sim fazer um trabalho preventivo.

Fotos de radares circulando nas redes sociais

Maurício Carvalho falou ainda sobre a circulação de fotos nas redes sociais de equipamentos sendo instalados próximo à Praça do Nordestino, no centro da cidade.

“Surgiram essas fotos como se fossem radares sendo instalados no centro da cidade. Na Senhor dos Passos, indo até o cruzamento da Monsenhor Mario Pessoa, na JJ Seabra até a Folha do Norte, e na Getúlio Vargas, no sentido Centro de Abastecimento e estação de transbordo. Existem linhas exclusivas para ônibus e aqueles sensores que estão ali serão para fiscalizar veículos que adentrem essas faixas. Aquela velocidade de 50 quilômetros que foi colocada ali é para monitorar a velocidade dos ônibus, que vão ter a pista livre, mas também não podem fazer da faixa uma pista de corrida, pois ali transitam vários pedestres”, esclareceu.

O superintendente disse ainda que a fiscalização eletrônica no local ainda não começou, pois o Ibametro ainda está realizando a aferição dos equipamentos. Ele afirmou que antes de começar a funcionar, a SMT vai fazer uma ampla divulgação para que todos tenham ciência de quando vão começar as notificações em caso de infrações.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade