Bahia

Projeto segue requalificando ruas do Centro Antigo de Salvador

As obras em execução integram o projeto Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador, do Governo do Estado.

19/09/2017 às 15h22, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), prossegue com serviços de recuperação de calçadas, pavimento e melhoria da acessibilidade em diferentes pontos do Centro Antigo da capital baiana. As obras em execução integram o projeto Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador, do Governo do Estado.

“Estamos com serviços de requalificação urbana em 76 ruas dos bairros do Comércio, Nazaré, Barris, Jardim Baiano, Tororó, Barbalho, Saúde, Lapinha e Macaúbas. O projeto foi planejado para ser executado por etapas, simultaneamente, em diferentes pontos do Centro Antigo. Assim, os bairros próximos foram interligados por cinco lotes, sendo quatro já iniciados", explica Maurício Mathias, gestor da Diretoria do Centro Antigo de Salvador, da Conder.

No bairro da Saúde, por exemplo, as equipes executam as obras no Largo da Saúde, na Travessa Zumbi dos Palmares e nas ruas da Poeira, do Jenipapeiro e Cerqueira Daltro. Para os moradores, a obra atende uma demanda antiga, como explica dona Josilda Silveira, moradora do número 20 da Rua da Poeira: “Estou aqui há 69 anos e é a primeira vez que cuidam das calçadas. Agora, está mais seguro, posso andar sem medo de cair”.

No Largo da Saúde, Gilnei Almeida, do Bar e Mercearia da Denise, observa os operários trabalhando e fala da expectativa com relação ao projeto: “Estava muito feio, pedras soltas, buracos. A obra vai uniformizar o pavimento e valorizar o bairro”, declara.

Melhorias

Ao todo estão sendo investidos R$ 124 milhões para a pavimentação de vias e requalificação de calçadas em mais de 260 ruas da região central da cidade. “É uma das primeiras grandes obras brasileiras de urbanização que segue as normas de acessibilidade e o desafio de implantar melhorias em ruas antigas”, complementa Mathias.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade