Feira de Santana

Ex-funcionários da Plascalp realizam protesto em frente a Justiça do Trabalho

Segundo Paula Vilela, membro do Sindiquímica, os ex-funcionários iam começar a receber os pagamentos hoje.

19/09/2017 às 12h35, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Ex-funcionários da empresa Plascalp, que fabricava produtos cirúrgicos e fechou há mais 10 anos, realizaram um protesto em frente a Justiça do Trabalho, na Avenida João Durval, na manhã desta terça-feira (19), reivindicando o pagamento de indenização. Cerca de 1000 ex-funcionários aguardam esse pagamento.

Segundo Paula Vilela, membro do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Química, Petroquímica, Plástica, Farmacêutica do Estado da Bahia (Sindiquímica), os ex-funcionários iam começar a receber os pagamentos hoje, porém, conforme explicou, entre os advogados que representam os ex-funcionários, uma advogada, que representa 20% do valor do processo, entrou com uma ação de exceção de suspensão na justiça, o que gerou a paralisação do processo.

“Essa ação provocou a paralisação de todo pagamento. Isso está prejudicando em torno de 268 pessoas que iriam receber a indenização essa semana. Essa advogada só tem 20% dos processos e a gente quer entender por que ocorreu essa ação, já que não foi feita nenhuma negociação com os outros funcionários”, relatou.

A sindicalista afirmou que com essa ação, os ex-funcionários não tem mais perspectiva de quando vão receber o dinheiro e estão com medo que demore anos para que isso aconteça. Segundo ela, o montante geral gira em torno de 35 milhões de reais, sendo que 11 mil já estão depositados.

“Estamos falando de quase 25 anos para receber nossos créditos rescisórios. Hoje nosso processo está 100% parado e não sabemos quando vamos receber pelo menos os 11 milhões que já estão depositados na conta da justiça. Esse dinheiro iniciaria o pagamento essa semana. Precisamos que a justiça de posicione”, cobrou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade