Educação

Segunda edição do Partiu Estágio alcança mais de 23 mil inscritos

Os universitários irão concorrer às vagas disponíveis para sua área de formação, distribuídas entre 60 órgãos da administração pública estadual na capital e outros 42 lotados em municípios do interior.

18/09/2017 às 16h37, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O segundo edital do Programa Partiu Estágio, que oferece oportunidades para jovens universitários baianos ampliarem sua formação com o desenvolvimento de atividades em órgãos públicos, encerrou suas inscrições neste domingo (17) com 23.405 participantes. O número supera os inscritos no primeiro edital do programa, lançado em abril, quando 20.108 universitários participaram da seleção. A lista dos convocados deve ser publicada até o final do mês.

Como na primeira edição, puderam se inscrever estudantes de ensino superior de instituições estaduais, federais e privadas com sede na Bahia. Ao todo, 3.105 vagas serão ofertadas para universitários inscritos no programa, desde que estejam regularmente matriculados em cursos presenciais, possuam idade mínima de 16 anos e que tenham cumprido pelo menos 50% do seu curso de formação.

Os universitários irão concorrer às vagas disponíveis para sua área de formação, distribuídas entre 60 órgãos da administração pública estadual na capital e outros 42 lotados em municípios do interior. Importante lembrar que quaisquer informações inverídicas ou incorretas levarão à imediata eliminação do candidato.

Critérios de seleção

As 3.105 vagas ofertadas serão preenchidas observando os mesmos critérios do primeiro edital do Partiu Estágio: a convocação dará prioridade aos universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico, seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

Caso existam vagas remanescentes, as mesmas serão preenchidas pelos demais universitários, como aqueles não inscritos no CadÚnico e que tenham estudado o ensino médio em escola particular sem bolsa integral. Quaisquer dúvidas sobre o ingresso devem ser sanadas por meio do edital.

Contrato

O contrato dos jovens selecionados tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação. Os universitários que forem selecionados para estagiar no Estado serão convocados, prioritariamente, por e-mail, no qual será informado em qual órgão irá atuar. Após a convocação, o estudante tem, no máximo, dez dias úteis para se apresentar portando documentação indicada no edital, lembrando que comparecer ao local indicado após o prazo ou com documentação incompleta implica na perda da vaga.

As atividades que serão desenvolvidas durante o estágio estarão previstas no Plano de Estágio, documento que será assinado pelo estudante, pela instituição de ensino superior e pelo órgão contratante no ato da contratação, juntamente com o Termo de Compromisso de Estágio. A carga horária de atividade é de 4 horas diárias e 20 horas semanais. Durante a vigência do estágio, o estudante terá direito a bolsa mensal, auxílio-transporte e recesso remunerado proporcional.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade