Polícia

1º Batalhão de Ensino promove estágio para sargentos alunos da PM

O estágio supervisionado deu início em 21 de agosto e encerra em 22 de setembro deste ano.

18/09/2017 às 16h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o intuito de proporcionar aplicação prática das teorias, além de técnicas trabalhadas em sala de aula, com base na grade curricular do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos-do CAS/PM 2017.1, cerca de 36 alunos realizaram, neste final de semana, estágio supervisionado.

Segundo o diretor do 1º Batalhão de Ensino, tenente coronel PM Josenilton da Hora, o curso visa, definir o grau de chefia e liderança dos sargentos-alunos PM em situação de comando, bem como a aplicação dos conhecimentos jurídicos inerentes a função, dentro da rotina de um coordenador de área, posto de subtenente à oficial.

Para o estágio, os policiais foram distribuídos, entre as Companhias Independentes, 64ª;65ª;66ª e 67ª do Comando Leste, com o coordenador de área, de cada Unidade Operacional.

Durante o CAS, os sargentos alunos, contam além de aulas práticas, também, teóricas através das disciplinas: Método e Planejamento Operacional; Direitos Humanos; Legislação PM para Efeitos Investigatórios; Trânsito entre outras.

O estágio supervisionado deu início em 21 de agosto e encerra em 22 de setembro deste ano. Os sargentos alunos são de diversas cidades da Bahia, entre elas, Alagoinhas; Valença; Barreiras; Irecê; Serrinha, Feira de Santana e outras. O Curso de Formação de Sargentos tem formação no período de 3meses e 15 dia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade