Semana do Trânsito

Polícia Militar realiza blitz educativa na Avenida Getúlio Vargas

O major PM, Ricardo Trigo observou a importância da campanha educativa e e salientou que no Brasil ocorrem anualmente 47 mil mortes no trânsito e 500 mil feridos.

18/09/2017 às 12h30, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, a Polícia Militar (PM) realizou nesta segunda-feira (18), na Avenida Getúlio Vargas em Feira de Santana, uma blitz educativa com o objetivo de sensibilizar a população para a educação no trânsito.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O major PM , Ricardo Trigo observou a importância da campanha educativa e e salientou que no Brasil ocorrem anualmente 47 mil mortes no trânsito e 500 mil feridos. Segundo ele, as maiores infrações são: excesso de velocidade, uso do celular, falta do uso do cinto de segurança principalmente para passageiros sentados no banco traseiro, falta do uso do capacete e o uso de álcool e substâncias psicoativas.

“Essas ações representam mais de 60% da prevenção dos acidentes fatais e com lesões graves. O Brasil registra um custo social e médico com a perda de vidas no trânsito. Somando todos os locais que têm ocorrências de conflitos bélicos, os números no Brasil superam esses dados. São 47 mil mortes por ano”, afirmou.

Ainda de acordo com Ricardo Trigo, 97% dos acidentes acontecem por falhas humanas e ações praticadas pelos condutores.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A gente diz que não é um acidente, é uma escolha a pessoa quando usou o celular, deixou de usar o capacete, deixou de usar o cinto naquele acidente. Isso gera a perda de uma vida e foram escolhas anteriores ao condutor entrar no veículo ou conduzir uma moto. A escolha de cada cidadão faz a diferença no trânsito”, afirmou.

As ações educativas da Semana do Trânsito prosseguem até o dia 25 de setembro e serão realizadas as ações nas avenidas da cidade, escolas, faculdades e bares.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade