Bahia

Municípios baianos terão mais agilidade na emissão da carteira de trabalho

Desde o início de setembro, Salvador já vem contando com o serviço. Agora, o Ministério do Trabalho pretende estender o benefício também para o interior do estado.

18/09/2017 às 09h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A população de Senhor do Bonfim (BA) vai poder solicitar e retirar a carteira de trabalho (CTPS) no mesmo dia. Isso será possível a partir dessa segunda-feira (18), com retirada na Agência Regional do Trabalho do local. Antes, o prazo entre o pedido e a entrega demorava até 15 dias.

Desde o início de setembro, Salvador já vem contando com o serviço. Agora, o Ministério do Trabalho pretende estender o benefício também para o interior do estado. Além de Senhor do Bonfim, cidades como Campo Formoso, Monte Santo, Andorinha, Ponto Novo, Jaguarari e Itiúba também serão contempladas com a ação da Agência Regional do Trabalho, que teve concluída a instalação de um local só para a confecção do documento.

Para solicitar a carteira de trabalho, o interessado deve procurar a agência, de segunda a sexta, das 8h às 16h, na Avenida Roberto Santos, número 7, no centro da cidade. No local, além da emissão da carteira, o cidadão também contará com serviços de encaminhamento e recurso ao seguro-desemprego, recebimento de denúncias e consulta ao Cadastro geral de Empregados e Desempregados, o Caged, entre outros.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade