Feira de Santana

Alunos da Escola João Paulo I preparam homenagem à Feira de Santana

No aniversário de 184 anos da cidade, 130 crianças irão cantar e encenar nas escadarias da prefeitura.

18/09/2017 às 09h19, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana será palco, pelo quinto ano consecutivo, de homenagem prestada pelos alunos do 3º ano da Escola João Paulo I. A ação, que acontece nesta segunda-feira (18), às 16h, é o “presente” dos alunos pela passagem do aniversário da cidade, além de integrar o Projeto Vivendo Feira: Ontem, hoje e sempre, através do qual as crianças estudam sobre a história do município durante todo o ano letivo.

Para a coordenadora pedagógica, Karine Oliveira, há uma grande importância nesse Projeto, que é manter viva a tradição feirense. “O Projeto traz a identidade do povo, ajuda a manter viva a história de Feira. Nós trabalhamos a realidade atual e fazemos uma retrospectiva do que era a nossa cidade até a Feira do futuro”, explica.

Durante a apresentação, na qual 130 crianças participarão, o coral cantará Brasil Feirense, da maestrina Célia Zain; Todos os caminhos levam à Feira de Santana, de Carlos Pita; e o Hino à Feira, de Georgina Erismann. O músico Pititiu, com seu violão, acompanhará as crianças. Haverá, ainda, uma encenação teatral, em que os alunos retratarão uma parte da história de Feira, com um diálogo entre Ana Brandoa e Domingos Barbosa de Araújo.

SERVIÇO:
O quê: Cantata e encenação em homenagem à Feira.
Quando: 18 de setembro, às 16 horas
Onde: Escadaria da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade