Educação

Uefs inicia a primeira turma do mestrado profissional em Ciências Ambientais

Nesta primeira turma, a Uefs aprovou a matrícula de 16 alunos.

16/09/2017 às 13h01, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Universidade Estadual de Feira de Santana deu início, nesta sexta-feira, às atividades da primeira turma do curso de Mestrado Profissional em Rede Nacional para o Ensino de Ciências Ambientais (Profciamb). A aula inaugural contou com a presença do reitor Evandro do Nascimento Silva, do sub-secretário de Educação do Estado da Bahia e professor da Uefs, Nildon Pitombo, e de Tadeu Malheiros, professor da USP e coordenador da Rede Nacional.

Nesta primeira turma, a Uefs aprovou a matrícula de 16 alunos. O reitor da Uefs, Evandro do Nascimento, afirmou que o curso é uma oportunidade para aqueles que pretendem se inserir no mercado de trabalho, inclusive do setor público, contribuindo, dentre outros, com práticas pedagógicas que visem o desenvolvimento sustentável, mas com possibilidade, também, de seguir a carreia acadêmica.

O coordenador nacional do Profciamb, Tadeu Malheiros, destacou a possibilidade de integração e diálogo entre os pesquisadores, professore e alunos, dos nove polos do programa instalados no país. Ele destacou a interiorização das instituições envolvidas e o atendimento a demandas sociais, além do apoio da Agência Nacional de Águas (ANA) que destinou recursos da ordem de R$ 3 milhões ao programa.

A coordenadora do Mestrado na Uefs, professora Joselisa Maria Chaves, fez referência ao esforço dos agentes envolvidos na implantação do curso na Instituição. Conforme afirmou, foi um desafio superado com esforço, o qual será retribuído no processo de ensino, pesquisa e extensão dos professores e alunos, "que com certeza farão a diferença".

O Proficiamb foi aprovado no âmbito da Capes no final de 2015 e integra nove Universidades de todas a regiões do país: as Universidades Federais do Paraná (UFPR), de Brasília (Unb), Pernambuco (UFPE), Sergipe (UFSE), Amazonas (Ufam) e do Pará (UFPA) e as Universidades Estaduais de Maringá (UEM) e de São Paulo (USP), além da Uefs.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade