Feira de Santana

Grupo Sou Ubuntu homenageia educador Rubem Alves plantando ipês-amarelos na Uefs

Germinado há mais de dois anos, o grupo Sou Ubuntu tem desabrochado diversas ações junto às pessoas em situação de rua, creches, orfanatos, casas de amparo e comunidades carentes.

16/09/2017 às 10h18, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Educador Rubem Alves amava ipês amarelos, e para homenageá-lo, em seu aniversário de 84 anos, o grupo Sou Ubutu resolveu plantar 20 mudas de ipês-amarelos na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Além de florescer ainda mais a Universidade em uma ação estética e ecológica, o grupo aproveita para plantar uma mensagem de valorização da Educação.

Segundo os participantes do grupo, a ação também anuncia, como o vento nas folhas, o interesse do grupo em se tornar ONG e construir uma escola em Feira de Santana semelhante ao Projeto Ancora de São Paulo e a Escola da Ponte de Portugal. A missão é ir além da assistência social, transmutando-se em uma Organização de Transformação Social.

Germinado há mais de dois anos, o grupo Sou Ubuntu tem desabrochado diversas ações junto às pessoas em situação de rua, creches, orfanatos, casas de amparo e comunidades carentes, como por exemplo, o Quilombo Lucas da Feira, situado em frente à Universidade. O Sou Ubuntu atua também na cidade de Serrinha.

Na sexta-feira (15), o educador Brasileiro Rubem Alves completaria 84 anos. Nascido em 15 de setembro de 1933 na cidade de Boa Esperança em Minas Gerais, Rubem Alves foi um psicanalista, educador, teólogo, escritor e ex-pastor presbiteriano brasileiro. Foi autor de livros religiosos, educacionais, existenciais e infantis. É considerado um dos maiores pedagogos brasileiros de todos os tempos e um dos precursores da Teologia da Libertação. Foi Professor da Universidade Estadual de Campinas e um dos principais divulgadores da Escola da Ponte.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade