Feira de Santana

Feira de Agricultura Familiar reúne participantes dos EUA e países africanos

O Feira Produtiva contempla 56 grupos de economia solidária, tanto da zona urbana quanto rural de Feira de Santana

16/09/2017 às 07h58, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O programa de economia solidária Feira Produtiva já é responsável pela geração de cerca de 9 mil empregos direitos e indiretos em Feira de Santana. O potencial destas ações exitosas, desenvolvidas pelo Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), foram evidenciados, nos dias 14 e 15 deste mês, durante a 1ª Feira Regional da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Feira de Santana, que está reunindo participantes dos EUA e países africanos.

O Feira Produtiva contempla 56 grupos de economia solidária, tanto da zona urbana quanto rural de Feira de Santana. E gera fontes de trabalho e renda para produtores de artesanato, confecções, brinquedos, doces, salgados e bolos, crochê, ornamentos e uma infinidade de outros produtos.

A iniciativa, conforme avalia o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, traz como principais resultados a independência econômica de famílias inseridas no programa, resultando na geração de fontes de renda alternativas para famílias de baixo poder aquisitivo. Observa também que os investimentos ainda proporcionam elevação da qualidade de vida e da autoestima.

O coordenador do programa em Feira de Santana, João Bosco, ressalta o sucesso da iniciativa e o compromisso do Governo Municipal em continuar buscando as condições necessárias visando ampliar o número de grupos contemplados. “É um evento que reúne participantes até de outros países, como Estados Unidos, Moçambique e Angola, além de índios de várias regiões do país”, frisou.

A 1ª Feira Regional da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Feira de Santana está sendo realizada no hangar da UEFS, das 9h às 17h, com exposição da produtividade, além de palestras, workshops, oficinas e shows.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade