Feira de Santana

Incardio promove Semana do Coração com atividades sobre saúde e lançamento de livro

O livro é o resultado de experiências acadêmicas desenvolvidas no núcleo de Psicologia do Incardio, em parceria com o curso de Psicologia da FAN.

16/09/2017 às 07h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Instituto Nobre de Cardiologia (Incardio) iniciará no próximo dia 20 uma série de ações que marcam os seus seis anos de atividades em Feira de Santana e região. Lançamento de livro, a realização do 2º Encontro de Pacientes Portadores de Marca-Passo e a 4ª Caminhada da Saúde do Coração fazem parte da programação.

"Da mente ao coração – Psicologia Hospitalar aplicada a pacientes cardíacos" é o livro que será lançado no dia 20, às 19h no auditório do Hotel Atmosfera, com a palestra do Dr. Alfredo Simonneti, psiquiatra, psicólogo clínico, psicólogo hospitalar e psicanalista, mestre em psicologia clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP.

O livro é o resultado de experiências acadêmicas desenvolvidas no núcleo de Psicologia do Incardio, em parceria com o curso de Psicologia da FAN, com a participação de alunos do quinto, sétimo e décimo semestres, sob a orientação do Prof. Alfredo de Morais Neto. Para esta atividade, haverá emissão de certificados para os participantes com carga horária de 4 horas.

A programação segue com o 2º Encontro de Pacientes Portadores de Marca-Passo que será realizado no dia 22, a partir das 9h, no Auditório do Hospital D. Pedro de Alcântara. O evento é dedicado a pacientes portadores de marca-passo definitivo, com diversas atividades, inclusive palestras o uso desse aparelho e outros temas correlatos à saúde do coração.

Com o tema “Tome uma Medida de Pulso”, o Encontro oferecerá importantes palestras: “Orientação Nutricional”, com a nutricionista Lorena Magalhaes; “Ansiedade, Depressão e Auto Estima pós Implante de Marcapasso” com o psicólogo Alfredo Neto; e “Duvidas e Mitos”, com a Drº. Ivana De Lamônica.

No dia 01 de outubro, ocorrerá a IV Caminhada da Saúde do Coração, no estacionamento do próprio Incardio, a partir das 7h30, com uma grande feira da saúde, onde serão oferecidos diversos serviços gratuitos as participantes, como aferição de pressão, teste de glicemia, orientação alimentar, alongamento, caminhada, dentre outras atividades que são importantes para estimular a prevenção de problemas cardiovasculares e promover a vida saudável com a boa alimentação, prática de exercícios físicos, visitas regulares ao cardiologista etc.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade