Bahia

ACM Neto responde a folião que pediu para Carnaval ser adiado por ausência de Ivete

Prefeito listou outros atrativos da festa em Salvador para que foliões de fora não desistam de viagem.

15/09/2017 às 14h40, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após a circulação de um texto bem-humorado, o prefeito ACM Neto usou seu perfil no Facebook, na quinta-feira (14), para responder a um folião que sugeriu a alteração da data do Carnaval em razão da gravidez da cantora Ivete Sangalo.

A mudança no calendário foi sugerida pelo folião Matheus Nadier, que escreveu carta aberta ao prefeito, demonstrando preocupação com o fato da estrela completar oito meses de gestação de gêmeos justamente na época da folia, e o texto viralizou nas redes sociais.

Confira um trecho da carta:
"Ou damos um jeito de conversar com algum santo parteiro e fazer com que ela faça esse parto pré-maturo de sete meses (de forma muito segura), ou não tem possibilidade alguma dela se apresentar no Carnaval. E cá entre nós, o que vai ser do Carnaval de Salvador sem Ivete Sangalo? Se eu fosse patrocinador, já tirava meu dinheiro da reta. Você acha mesmo que o vale dos homossexuais inteiro vai se deslocar para Bahia para ir atrás do bloco da Claudia Leitte? Menos né…", escreveu o folião, sem esconder a preferência pela morena".

Na resposta, o prefeito argumentou que a definição da data depende do calendário cristão, e que, para chegar a ela, é “um parto”. “Primeiro precisamos descobrir quando cai o domingo de Páscoa: é sempre o primeiro domingo de lua cheia após o dia 21 de março. Ou seja: em 2018, a Páscoa vai cair no dia 1º de abril. (Parece até mentira, mas a conta é essa aí! Kkkkkkk). Depois que descobrimos o dia da Páscoa, retrocedemos sete domingos e chegamos, finalmente, à semana que se inicia o Carnaval. Logo, no próximo ano, a folia começa, oficialmente, no dia 8 de fevereiro aqui em Salvador. (Lembrando que ainda tem o pré-Carnaval!) Essa conta do Carnaval é, literalmente, um PARTO… e, além disso, é uma tradição mais antiga que o trio elétrico e a guitarra baiana”, explica Neto.

Sobre a possível desistência de parte do público, informou que há outros atrativos a serem considerados. “Eu tenho certeza que, caso Ivete não consiga participar do Carnaval, ela fará muita falta. Mas fico na torcida (e aposto que a Ivete também) para que o 'vale dos homossexuais inteiro' não desista de prestigiar o Melhor Carnaval do mundo”, brinca Neto.

"Onde é que você vai sentir aquele arrepio ao pisar na avenida e a guitarra baiana começa a tocar os primeiros acordes de "We are Carnaval"? Quero ver onde seu coração vai explodir de alegria vendo o Ilê passar… E o batuque do timbau que é só nosso? Oxe… Tá doido de perder os Filhos de Gandhy? Sem falar naquela brisa boa do mar que bate enquanto você tá atrás do trio elétrico… Não tem jeito, amigo: só em Salvador você vai andar mais de 30 km sem se cansar e, no fim de tudo, ainda vai ser presenteado com um pôr do sol na Castro Alves", concluiu o prefeito.

Em 2018, a abertura oficial do Carnaval de Salvador, com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, está prevista para ocorrer no dia 7 de fevereiro (quarta-feira).

Fonte: Correio

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade