Feira de Santana

Despachantes de Feira reclamam de nova taxa cobrada pelo Detran Bahia

De acordo com o vereador Tom, que é dono de emplacadora, o pagamento abusivo.

15/09/2017 às 11h49, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Atualizada às 16:44

Despachantes de Feira de Santana reclamam de uma nova taxa criada pelo Departamento de Trânsito da Bahia (Detran) no valor de R$ 13 para os processos realizados por eles. A regra passará a valer no município na próxima segunda-feira (18).

De acordo com o vereador Ewerton Carneiro (Tom), que também é dono de uma emplacadora, de agora em diante os documentos serão microfilmados pelo Detran do município, e será cobrada a taxa apenas para as emplacadoras. Ele considerou o pagamento abusivo e disse que os despachantes terão que repassar o valor para o consumidor.

“Todo despachante que der entrada em um documento, como transferência, mudança de categoria, terão que pagar uma taxa de R$ 13. Quer dizer que eu tenho que cobrar mais treze reais do usuário para ter um selo para pagar uma empresa que lá na frente vai destruir os processos após digitalizar. Mas se o usuário for pessoalmente no Detran, ele não vai precisar pagar. Então fica difícil, estamos vendo que é uma forma ilegal. Eu vejo isso como tomar o dinheiro do povo”, reclamou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade