Feira de Santana

Comerciantes do setor de artesanato fazem manifestação contra shopping popular

A presidente do sindicato dos artesãos, Licia Maria Jorge, informou ao Acorda Cidade que apesar das obras estarem acontecendo, apenas cerca de seis comerciantes foram para o prédio oferecido pela prefeitura para a relocação dos artesãos.

14/09/2017 às 17h54, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Comerciantes do setor de artesanato do Centro de Abastecimento realizaram na manhã desta quinta-feira (14) uma manifestação na Rua Manuel Matias, contra as obras do Shopping Popular, que estão sendo realizadas no local.

A presidente do sindicato dos artesãos, Licia Maria Jorge, informou ao Acorda Cidade que apesar das obras estarem acontecendo, apenas cerca de seis comerciantes foram para o prédio oferecido pela prefeitura para a relocação dos artesãos. Segundo ela, cerca de 65 ainda estão no Centro de Abastecimento.

“Estamos indignados com essa situação. Queremos que parem com essa obra e que nos deixem em nosso espaço em paz. Não queremos ir para esse prédio que a prefeitura disponibilizou. O país está em crise, como vamos sair do nosso espaço? A lei nos protege, somos legais”, afirmou.

O analista de sistemas, José Carneiro Fernandes Filho, estava passando pelo local e acompanhou a manifestação. Ele defendeu que os comerciantes devem permanecer no Centro de Abastecimento.

“Esse local pertence a cidade de Feira de Santana, que não se chama Feira a toa, nasceu de uma feira. O Centro de Abastecimento é o que restou dessa feira e a prefeitura quer destruir o que resta da memória do que deu origem a nossa cidade. Temos que ter memória”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade