Feira de Santana

Cadastro de pessoas desaparecidas já está sendo feito na Secretaria de Prevenção a Violência

Foi criado um departamento específico na secretaria, localizada na Rua Castro Alves, onde os familiares vão poder ir fazer o cadastro da pessoa desaparecida, munidas com a documentação e informações de onde ocorreu o desaparecimento.

14/09/2017 às 17h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia


Daniela Cardoso

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Feira de Santana um Projeto de Lei de autoria do vereador João Bililiu para cadastramento de pessoas desaparecidas. O serviço já está funcionando e a Secretaria de Prevenção a Violência e Promoção aos Direitos Humanos (Seprev) é a responsável pelo cadastramento.

O secretário Pablo Roberto informou que desde a tramitação do projeto na Câmara, a secretaria já estava em contato com o vereador João Bililiu tratando sobre como a lei determina o atendimento. Após a aprovação, foi criado um departamento específico na secretaria, localizada na Rua Castro Alves, onde os familiares vão poder ir fazer o cadastro da pessoa desaparecida, munidas com a documentação e informações de onde ocorreu o desaparecimento.

“Após o cadastro, a equipe se mobiliza, difundindo as imagens e informações. É uma lei recém aprovada pela Câmara Municipal. O vereador João Bililiu fez uma pesquisa em Feira de Santana para identificar como está organizado o banco de dados e percebeu que existia certa dificuldade. De forma sábia, ele apresentou o projeto, que foi aprovado por unanimidade na Câmara e sancionada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho”, afirmou.

De acordo com o secretário, um aplicativo será desenvolvido até o próximo mês, onde a comunidade poderá ajudar na identificação de pessoas desaparecidas, com auxílio da tecnologia. Após o funcionamento do aplicativo, as pessoas não precisarão mais ir até a secretaria fazer o cadastramento do desaparecido, já que o registro poderá ser feito através do aplicativo.

As informações são repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade